segunda-feira, 23 de março de 2015

E os casamentos que deram CERTO?

Guardei para mim essa frase em que a pastora que fez o sermão no meu casamento falou: "E os casamentos que deram CERTO? ". Realmente, desses casamentos, pouco se falam.
Vim de famílias em que não tiveram divórcios. Em que tios, avós, meu pais se mantiveram juntos na alegria e na tristeza.  E é nesse modelo que acredito.
Não sou contra o divórcio, quando existe traição ou violência dentro de casa. Mas conheço casais que já passaram esses extremos de traição e violência e se perdoaram e continuaram juntos. E sabe porque? porque encontraram Deus e refizeram suas alianças de compromisso.Existiu realmente uma mudança verdadeira e intima. E isso é lindo demais!!



Foto de De Casa


A primeira coisa que Deus fez depois de criar o mundo, foi juntar o homem e a mulher para constituir uma família. Isso é plano Dele e vai além do nosso entendimento.
Existem erros comuns que vejo pessoas cometendo, sem perceber o quanto isso irá desgastar seu casamento aos poucos. E irei compartilhar alguns desses erros com vocês:
Não publique sobre sua vida à dois para todo mundo. Tenha um casal mais velho e experiente para conversar, caso você tenha dificuldades no relacionamento. E pense qual seria a vontade de Deus?
Não esconda sobre compras ou gastos do seu conjugue, o casamento também irá te cobrar sobre como você trata sua vida financeira, e seu companheiro agora também faz parte dessas decisões.
Não tenha medo de contar seus sonhos e medos para o seu parceiro, ele precisa e quer participar disso. Isso irá ajudar a vocês terem mais intimidade emocional.
Seja responsável pelo sentimentos do outro.
Não seja pessimista.  Tenha sempre um sorriso pela manhã, não será fácil, mas faça de cada manhã um novo dia para um recomeço, faça aquele doce que ele tanto gosta, dê um primeiro passo para a conversa, pergunte como foi o dia no trabalho, faça um elogio todos os dias.

Acredite no companheirismo, na parceria, no diálogo, na humildade, no perdão, na verdade e principalmente no amor e na união. E então você vai entender parte do plano de Deus em tornar você uma pessoa melhor através do seu casamento.


Foto de De Casa


Me acompanhe aqui no blog e curta nossa página no Facebook para receber sempre novas dicas: www.facebook.com/decasadecorar
E deixe o seu comentário sobre o que você acha sobre os casamentos que deram CERTO!! Beijos!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...